Delegação Cidade de Taizhou, da Província de Jiangsu, visita a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China

Na tarde de 01 de agosto de 2019, a delegação liderada pelo vice-diretor do Comitê Permanente do Congresso Popular do Município de Taizhou, da Província de Jiangsu, Sr. Wang Jian visitou a CCDIBC – Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China, recebida pelo presidente Fabio Hu, converaram de forma profunda sobre os campos industriais, ecológicas, médicos-hospitalareds, agrícolas, comerciais, entre outros, e conduziram discussões sobre os intercâmbios e cooperações econômicos e comerciais bilaterais.

Taizhou, como uma cidade histórica e patrimônio cultural de renome, sempre foi o centro político, econômico, cultural e logístico da região central da Província de Jiangsu, conhecido como “Condado antigo das dinastias Han e Tang, e famoso distrito da região Huaihai”. Localizada na província de Jiangsu, no Delta do Rio Yangtze, região mais desenvolvida do país, uma das províncias economicamente mais dinâmicas da China. Em 2017, o PIB total da província foi 8,59 trilhões de yuans, ocupando o segundo lugar no país, perdendo apenas para a província de Guangdong.

Todos condados de Taizhou já estão sob a jurisdição da zona de demonstração ecológicas de nível nacional, e a própria Taizhou, é considerada uma cidade civilizada, histórica e cultural, Modelo de Proteção Ambiental Nacional, Cidade-Jardim Nacional, uma das melhores Cidade Turística de Excelência da China, Cidade de Ciência e Tecnologia Avançada da China, e faz parte do primeiro lote de Zonas de Demonstração Piloto de Desenvolvimento Sustentável Agrícola Nacional.

O Sr. Wang Jian disse que, nesta viagem além de ter as expectativas comerciais bilaterais, também está trazendo o convite ao presidente Hu, a participar da Décima Expo Farmacêutica Internacional da China(Taizhou), patrocinado pelo Governo Popular da Província de Jiangsu. A Expo será realizada entre 16-18 de setembro de 2019, na China(Taizhou) Medical City Convention Center. Esta Expo Farmacêutica Internacional da China(Taizhou) entrou na décima edição, vem acumulando de ano a ano fama e influência, atraiu a atenção de muitos do do setor na China e no Mundo, desempenhando um papel importante na promoção da internet chinesa + cuidados médicos-hospitalares, desenvolvimento de produtos, reforma da áerea de saúde, e cooperação internacional e outros aspectos.

Desde o planejamento da construção da Zona de Alta-Tecnologia Médica de Taizhou, temos sempre em mente a frase “Liderar o desenvolvimento da indústria farmacêutica da China, pioneira na construção da indústria farmacêutica da China para o mercado internacional, missão histórica da transferência farmacêutica internacional para a vanguarda da China, aderir à movimentação da roda aberta e estratégia de inovação, promover a integração vertical da cadeia da indústria farmacêutica, trilhar no desenvolvimento científico, a fim de reunir talentos de alta-qualidade, introduzindo resultado de alta qualidade, atraindo empresa de ponta, e desenvolvendo indústria de alta-tecnologia”.

Na Expo do ano passado, a fim de compreender melhor a situação do mercado de saúde atual do Brasil, o representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) fez apresentação e analizou a política da ANVISA e considerações relativas, e também fizemos apresentações atraindo atenção das empresas farmacêuticas e de equipamentos médicos-hospitalares de alta qualidade do Brasil para se reunir na Cidade Médica chinesa, apresentando a política de promoção de investimentos às empresa internacional de porte da indústria da saúde.

Taizhou é um ponto quente para o investimento, estamos no ponto de partida de uma nova era, pronto para disparar. Economia de escala é uma característica importante da indústria de Taizhou. A cidade possui Grupo Industrial Chunlan, Grupo Farmacêutico Rio Yangtze, Grupo LinHai, Grupo Yucheng Power e outras 76 empresas de porte com volumes de vendas de mais de 500 milhões de yuans. As últimas estatísticas mostram que de janeiro a fevereiro de 2018, o Município de Taizhou importou cerca de 550 mil toneladas de soja, ficando em primeiro lugar na Província de Jiangsu. De acordo com o jornal Taizhou Daily, edição de 26 de dezembro de 2017, com a chegada do último navio carregado de soja atracado na doca de Taizhou, o total anual de entrada de soja atingiu  5,876 milhões de toneladas, um aumento de 80,41%, tornando-se o maior porto de entrada de soja da Província.

“A soja importada por Taizhou provém principalmente do Brasil, Argentina, Canadá. As excelentes condições logísticas portuárias e do ambiente de negócios, atraem as empresas de grãos e produtoras de óleo para  se instalar aqui, e já se formou a escala industrial”, disse o vice-diretor Sr. Wang, do Congresso Popular Municipal. A Alfândega de Taizhou já está colhendo dividendos da reforma, com reforma de fluxo de declaração de imortação, oferecendo a priorização de fluxo de alimentos, incluindo a soja, com a finalidade de satisfazer as necessidades das empresas, com a implementação plena de declaração com a “janela única” e sem papel,  licença de quarentena, certificado fitossanitário oficial estrangeiro, rede de verificação das declarações e ajudou as empresas a reduzir o tempo de declaração pela metade.

O Fabio Hu, presidente da CCDIBC, apresentou a situação do comércio bilateral entre o Brasil e China, disse: “A Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China desempenha um papel de  conexão estreita entre os políticos e empresários brasileiros com os chineses, promovendo vigorosamente as trocas econômicas, comerciais e culturais entre a China e o Brasil, a Câmara se esforça na promoção de intercâmbios na sociedade civil além de desempenhar o papel de ponte de cooperação em economia e comércio.”

Outros líderes municipais também fazem parte da delegação, secretário-geral do Congresso Popular Municipal Sr. Ye Haibo, o vice-presidente da Associação de Amizade com Países Estrangeiros do Município de Taizhou Sr. Cheng Rongwen, o diretor do Departamento Desportivo de Taizhou Sr. Chen Xuedong e o vice-diretor do Escritório de Negócios Estrangeiros de Taizhou Sr. Wei Jiegang participaram do evento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.