Presidente da CCDIBC é homenageado no Dia do imigrante Chinês

Fabio Hu participou de ato que homenageou a comunidade chinesa na Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo realizou hoje (15 de agosto) a solenidade de hasteamento da bandeira da China em registro ao Dia do imigrante Chinês. O evento reuniu a comunidade chinesa na cidade, tendo a frente à participação do cônsul-Geral, sra. Chen Peijie.

A cerimonia foi uma iniciativa da vereadora Edir Sales, que é autora da lei que criou este dia em São Paulo. “O dia está frio, mas nossos corações estão quentes”, frisou a vereadora Edir, em fala sobre a importância deste dia para chineses e brasileiros.

Para a sra. Chen, o Brasil e São Paulo são irmãos da China. A cônsul-geral destacou a iniciativa da vereadora, bem como a linda apresentação da banda da guarda metropolitana, que tocou o hino da China.

Homenagem

Como parte da solenidade, a vereadora homenageou várias personalidades da comunidade chinesa. Entre elas, o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), Fabio Hu, que ressaltou a singularidade deste Ato.

“O Brasil e a China comemoram este dia. É um momento de muitas trocas e oportunidades. Cada chinês que chegou lá atrás é um símbolo desta irmandade que existe até hoje. E que vai a cada dia ser maior e melhor”, concluiu Hu

Presidente da CCDIBC é homenageado no Dia do imigrante Chinês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.