Empresário Levi Martins toma posse como novo Vice-Presidente da CCDIBC

porCCDIBC

Empresário Levi Martins toma posse como novo Vice-Presidente da CCDIBC

Em cerimônia ocorrida hoje (21), em São Paulo, a CCDIBC deu posse ao seu mais novo vice-presidente, o empresário Sr. Levi Martins. O objetivo é focar na região Nordeste, que para a CCDIBC conta com muitas oportunidades e que está em acordo com o planejamento da gestão Xi Jiping, presidente da China, em promover e regionalizar os negócios entre os dois países.

Para o presidente da CCDIBC, esta parceria é fundamental para dinamizar os negócios. “Esta nova vice-presidência terá um papel importante no desenvolvimento desta Câmara nos Estados da região Nordeste. E os resultados serão vistos brevemente, pois a China tem muitos recursos e deseja bons projetos”, afirma o Sr. Fabio Hu.

A seguir veja uma pequena entrevista feita ao novo vice-presidente Levi Martins dos Santos, brasileiro, sociólogo especialista em ciências políticas, empresário,  com uma longa carreira no meio político e empresarial.

Qual a sua missão?
Minha missão é articular investimentos para gerar oportunidades para os setores publico e privado e vializar o crescimento socioeconômico nos mais diversos setores.

Por onde pretende começar?
Quero dar uma atenção especial ao nordeste do Brasil, é uma região com quase 60 milhoes de habitantes, com um PIB de mais 800 bilhoes de reais e que tem um potencial incrível para crescer. Vou conversar com governadores, prefeitos, politicos e empresários, federações da indústria e todos aqueles interessados em crescer juntos.

Qual a sua visão sobre o papel da Câmara no Brasil?
A China é o maior parceiro economico do Brasil, bem a frente dos demais, e a Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China é um dos canais mais importantes nessa relação, isto porque ela  representa fundos chineses de investimentos e atua na intermediação deses recursos visando a expansão empresarial no Brasil novas fábricas e também em concessões públicas, PPPs e obras publicas em geral nas mais diversas áreas.

Quais os diferenciais desses investimentos?
Os juros praticados são com base nos juros internacionais, ou seja abaixo dos juros praticados no Brasil, e uma marca muito interessante dos chineses é que eles são rápidos, enquanto no Brasil um projeto pode levar até 2 anos para ser decidido, na Câmara a tramitação e decisão leva entre 1 a 3 meses.

 

 

Publicação Recomendada:

Parceria da CCDIBC com Fundo Chinês é destaque no Valor Econômico
http://brasilchina.org.br/2017/11/06/parceria-da-ccdibc-com-fundo-chines-e-destaque-no-valor-economico/

Sobre o Autor

CCDIBC administrator

1 comment so far

AngelinaPostado em12:32 pm - fev 22, 2018

Isso sim que é uma excelente notícia. Belas parcerias entre esses dois países gigantes. Efusivos PARABÉNS, Sr. Levi Martins!!!

Deixe uma resposta