Encontro entre a CCDIBC e CCCC TDC

Troca e cooperação com a CCCC TDC TRAFFIC CONSTRUCTION CO., LTD

No dia 6 de setembro de 2017, a delegação brasileira liderada pela CCDIBC fez uma visita a CCCC TEC (FUJIAN) Communications Construction LTD, durante a visita, ambos os lados expressaram a vontade de reforçar o intercâmbio e a cooperação. Participaram da reunião, o presidente da CCDIBC, Sr. Fabio Hu, o presidente da CCCC TEC (FUJIAN), o Sr. Zhong Wenwei e o  diretor do Centro de serviços de Xiame, Sr.Xie Fulin.

O presidente da CCCC TEC (FUJIAN), Sr. Zhong Wenwei, agradeceu primeiro a visita da delegação liderada pelo presidente da CCDIBC, Sr. Fabio Hu. Durante seu discurso e breve introdução sobre a história da CCCC TEC (FUJIAN), o Sr. Zhong Wenwei disse que a entidade foi fundada em 1897, sendo uma empresa chinesa com 120 anos de história. Hoje a empresa possui 85 navios de cortador de draga de sucção, draga de sucção e estacas flutuantes, rebocadores, e outros tipos de embarcações de dragagem com tecnologia mais avançada no mundo. É uma empresa ligada ao governo central e uma das mais poderosas empresas na China, na ásia e Europa. Possui vários projetos de investimento com instalação de sede e escritório regional. É também um dos maiores investidores em empresas nacionais no exterior.

O Sr. Zhong Wenwei ressaltou que nos últimos anos, em resposta a estratégia chinesa de transformação e modernização do estado os serviços de engenharia ambiental, a dessalinização da água do mar e a instalação da estação de tratamento de esgoto, vem sendo implementados. Durante os últimos anos no sudeste asiático, oriente médio e na rússia, através de investimentos em portos, estradas e infraestrutura municipal, promoveram e estimularam o desenvolvimento da economia local. O Sr. Zhong Wenwei expressou a vontade de possibilitar a realização de negócios no Brasil, através da plataforma comercial estabelecida pela CCDIBC.

O Presidente da CCDIBC, Sr. Fabio Hu , durante a breve introdução sobre a câmara, ressaltou que a Câmara teve grande suporte e incentivo dos ex-presidentes do Brasil Lula e Dilma.  Sendo que o ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva como presidente honorário da CCDIBC,  ajudou a Câmara a estabelecer boas relações com os governos em todos os níveis, a fim de promover os estreitamento de boas relações econômicas e comerciais entre os dois países. Antes da partida da delegação, a CCDIBC recebeu 46 representantes e delegações do Rio de Janeiro, do estado de São Paulo, Maranhão, Foz do Iguaçu, Paraná, e vários municípios em favor de atrair investidores chineses para o Brasil.

Participaram da reunião, o diretor do centro de serviço de Xiamen, Sr. Xie Fulin; assistente de gerente, gerente-geral de investimento no mercado estrangeiro, Sr. Xie Fulin; Sr. Li Hanjiang; Sr. Xu Bai; Sr. Liu Qiang; Sr. He Shijiang; Sr.Liu Wei; o presidente da CCDIBC – Sr. Fabio Hu, a secretária da CCDIBC – Wang Ying; o diretor de  comunicação da CCDIBC – Sr. Daniel Castro; a Sra. Teresa Jesus; o Sr. Barbosa; e o representante dos 17 prefeitos do Brasil, Sr. Claudio Henrique.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.