Hong Kong é classificada como economia mais livre do mundo por 24 anos consecutivos

Hong Kong é classificada como economia mais livre do mundo por 24 anos consecutivos

A Fundação Heritage dos Estados Unidos, um think tank conservador com sede em Washington, publicou nesta sexta-feira (2) um relatório, classificando Hong Kong como a economia mais livre do mundo. Este é o 24º ano consecutivo que a cidade recebe este título.

A pontuação total de Hong Kong aumentou 0,4 em relação ao ano anterior, atingindo 90,2 pontos. Trata-se da única economia com nota acima de 90 pontos, muito maior do que a média de 61,1. Quanto à saúde das finanças e liberdade comercial e financeira, a região também obteve a maior pontuação. Além disso, Hong Kong também tem melhor desempenho no sistema judicial, atmosfera social, transparência do governo, mecanismo regulatório e abertura ao comércio.

O secretário para as Finanças de Hong Kong, Paul Chan, declarou que o cumprimento do princípio de livre mercado tem sido a base para a prosperidade econômica da região. Diante da intensa competição global, o governo de Hong Kong continua se esforçando para incentivar a inovação tecnológica e cooperar com outras economias, de forma a consolidar a sua posição de liderança como centro financeiro internacional.

Tradução: Zhao Yan

Edição: Layanna Azevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.