Ministro das Finanças chinês se reúne com presidente da Argentina

Ministro das Finanças chinês se reúne com presidente da Argentina

O ministro das Finanças da China, Xiao Jie, se reuniu com o presidente da   Argentina, Mauricio Macri, na capital Buenos Aires. Ele transmitiu as saudações   do presidente chinês, Xi Jinping, e expressou a disposição chinesa de promover a   parceria estratégica abrangente com o país sul americano.

Xiao apontou que os dois presidentes se reuniram por três vezes em dois anos,   refletindo a importância das relações entre os países. Indicou que a China e a   Argentina promovem liberalização e facilitação do comércio e investimento, bem   como têm vários aspectos em comum no conceito de desenvolvimento. Nesse sentido,   as cooperações bilaterais tem sua perspectiva ampliada.

O ministro chinês ressaltou a disposição chinesa de praticar cooperação em   projetos importantes, como em energia nuclear. Xiao Jie afirmou que os dois   países devem reforçar cooperações na área financeira e econômica, trabalhando   para formar um bom ambiente de desenvolvimento conjunto.

A China apoia a Argentina a desempenhar um papel importante como presidente   do G20. Segundo Xiao, manterão diálogo e coordenação íntima com a Argentina para   promover a realização sucedida da Cúpula, em Buenos Aires. O governo chinês   deseja obter mais êxitos em cooperar sob a iniciativa de “Uma Rota e Um   Cinturão”.

O presidente argentino, Mauricio Macri, expressou as boas-vindas à visita de   Xiao Jie. Segundo ele, Argentina está disposta a reforçar a relação cooperativa   com a China, aprofundando as colaborações em finanças, impostos, comércio,   economia e os projetos importantes.

Tradução: Lucas Xu

Revisão: Diego Goulart

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.