PREFEITURA E CÂMARA INTERNACIONAL DA CHINA ASSINAM ACORDO PARA INVESTIMENTOS EM FOZ

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Chico Brasileiro e o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), Fabio Hu, assinaram um termo de parceria que prevê a captação de recursos para a construção de obras estratégicas em Foz do Iguaçu.
 
De acordo com a carta de intenção e parceria, os investimentos serão aplicados na duplicação da BR-469, na construção e projetos do Parque Linear M’Boicy, na Perimetral Leste e do Centro Cívico.
 
Durante o encontro, Chico Brasileiro reafirmou o compromisso da atual gestão em buscar o progresso da cidade: “Nós continuamos buscando parcerias com organismos internacionais para viabilizar projetos estratégicos para a nossa cidade que vão contribuir com o desenvolvimento de Foz nos próximos 20 anos”, disse.
 
Brasileiro ainda reafirmou a importância das parcerias com outras entidades. “No Boicy, por exemplo, estamos trabalhando em parceria com universidades, ONG’s do Meio Ambiente, Itaipu, PTI, ou seja, um conjunto de esforços para viabilizarmos a revitalização do Rio Boicy”, concluiu.
 
O vice-prefeito, Nilton Bobato e o diretor superintendente do FOZHABITA, Eduardo Teixeira, participaram ativamente para que o acordo pudesse ser realizado.
 
Fabio Hu, pontuou sobre o investimento em Foz: “A China vem crescendo muito, a tendência é atrair mais investimento para o Brasil, especialmente em Foz do Iguaçu que é uma cidade geograficamente e culturalmente estratégica”, disse.
 
Alexandre Baltazzar, representante da Uniamérica, destacou o modelo republicano que atual gestão municipal tem exercido na relação com as universidades: “Nós temos um nível de governança hoje acontecendo na cidade que a universidade está conseguindo exercer o seu real papel, oferecendo soluções reais e factíveis para os problemas urbanos”, afirmou.
 
PRESENÇAS
 
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Nilton Bobato; o secretário municipal de planejamento, Elsidio Cavalcanti; o diretor superintendente do FOZHABITA, Eduardo Teixeira, além de outros membros da comissão chinesa e servidores do município.

Mais fotos dessa matéria em: https://goo.gl/8Tfgtk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.