A delegação de Xiamen assina um acordo com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China

No dia 22 de abril, A delegação da cidade de Xiamen visitou a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, o vice-presidente da Câmara Li Junhui recebeu calorosamente os membros da delegação. Os dois lados fizeram uma breve reunião, o distrito Jimei, da cidade de Xiamen e o escritório dos Assuntos de Imigrantes Chineses no Mundo de Xiamenassinaram um acordo de cooperação com a escola bilíngui Dexin com sede baseada no Brasil.

Ao meio-diado 22 de abril , a delegação de Xiamen chefiado pelo vice-diretor HeQingqiu chegou à Câmara de Comércio. Sob os auspícios do Secretário-Geral da Câmara de Comércio, Frank Shizheng, os dois lados realizaram uma breve reunião de apresentação.

Primeiro Vice-Presidente da Câmara de Comércio, o senhor Li Junhui fez uma breve apresentação sobre os objectivos e trabalhos da Câmara de Comércio, ele ressaltou que a Câmara de Comércio possui ex-presidente brasileiro Lula como como presidente honorário, além disso, a Câmara tem um grande número de políticos e empresários brasileiros como um consultores e diretores, promovendo assim os intercâmbios econômicos e comerciais bilaterais e contatos para ajudar os empresários de ambos os países a trabalhar juntos para alcançar benefícios e objetivos mútuos.

Li Junhui informouà delegação a situação econômica atual do Brasil, ele ressaltou que a China é um país que possui uma forte recursos técnicos e de capitais, o Brasil é um país grande em termos territoriais e possui riquezas e recursos naturais exuberantes, há uma forte complementaridade entre os dois países, o espaço para o futura cooperação e desenvolvimento ainda são amplos.

Li Junhui também diz que, devido ao presidente Hu Zhongwei que estar em Brasília para trabalhar em colaboração com os departamentos do governo federal, não recebeu pessoalmente delegação de Xiamen, indicou ele para assinar um acordo de cooperação com a delegação, ele espera continuar a reforçar as relações de amizade e cooperação bilateral no futuro.

O chefe da delegação, A Qinqiu apresentou brevemente a situação atual da cidade de Xiamen, ele diz que Xiamen é um dos primeiros quatro zonas econômicas especiais da China. Desde a Reforma e a abertura China, há 30 anos atrás, a cidade de Xiamen cresce mais de 17% anualmente, o que levou uma tremenda transformação da cidade. O PIB da cidade de Xiamenultrapassou 300 bilhões de yuans no ano passado, a receita chegou a 84 bilhões de yuans. Xiamen está situada próxima a Taiwan, e possui um excelente porto livre de gelo natural e é um ponto estratégico de transporte terrestre e aéreo, a boa localização de Xiamen atrai um grande número de empresas de Taiwan e do exterior. Centenas das 500 maiores empresas investiram em Xiamen. Xiamen tem clima agradável, belas paisagens, é uma estância turística, Heqing Qiu, vice-diretor dos empresários chineses deu boas-vindas aos brasileiros e chineses no exterior para investir em Xiamen, ou mesmo fazer turismo.

Primeiro Vice-Presidente da Câmara Li Junhui,em nome da Câmara de Comércio Internacional e Desenvolvimento, assinou com Distrito Jimei da cidade de Xiamen, um acordo de cooperação. WeiWangu, em nome da Associação Geral de Mingnan assinou um acordo de cooperação entre a associção, a escola bilíngui Dexin no Brasil e a cidade de Xiamen um acordo para organizar acampamento de verão na cidade de Xiamen para os descendentes chineses.

Posteriormente, os dois lados trocaram presentes e posaram para fotos. Após a visita, a delegaçãttambém visitou a Loja que vende pedras semi-preciosas do Sr. Li Junhui, ao meio-dia, o senhor Li Junhui a delegação de Xiamen para um restaurante para saborear a comida brasileira por quilo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.