China e Luxemburgo comemoram 45º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas

A Embaixada de Luxemburgo na China e a Associação da Amizade entre a China e os Países Estrangeiros realizaram ontem (27) uma recepção em conjunto para comemorar o 45º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

Na recepção, o vice-presidente da Associação, Song Jingwu, disse que desde o estabelecimento das relações diplomáticas, as relações bilaterais têm se desenvolvido com frequentes visitas mútuas de alto nível, a confiança política mútua cresceu, e as cooperações em vários campos se aprofundaram. A China é o maior parceiro comercial de Luxemburgo na Ásia e  Luxemburgo tornou-se o terceiro maior destino de investimentos diretos da China na União Europeia.

Segundo Song Jingwu, a China está disposta a trabalhar em conjunto com Luxemburgo para consolidar ainda mais a confiança política mútua, aprofundar as cooperações nas áreas tradicionais, expandir as cooperações em campos de alta tecnologia, e aumentar os níveis bilaterais de comércio e investimento, injetando continuamente nova vitalidade no desenvolvimento das relações China-Luxemburgo.

Tradução: Cecília Ma

Revisão: Layanna Azevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.