Trump nomeia Jerome Powell como novo presidente da Reserva Federal

O presidente dos EUA, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira (2) o conselheiro da Reserva Federal, Jerome Powell, de 64 anos, como o novo presidente da entidade. A indicação passará, ainda, por aprovação do Senado.

Na cerimônia de nomeação na Casa Branca, Trump disse que, desde maio de 2012 quando Jerome Powell assumiu o cargo do conselheiro da Reserva Federal, ele provou ser um oficial financeiro que busca consenso na estabilização monetária e na política financeira. Trump acredita que ele tem plena inteligência e liderança para tratar qualquer desafio econômico e contará com o apoio do parlamento. Trump acrescentou que caso for aprovada a nomeação, Jerome Powell envidará todo seu esforço para realizar os objetivos de estabilização do preço e da empregabilidade.

Powell assumirá o cargo em fevereiro de 2018 quando a indicação for aprovada pelo Senado. Nascido em Washington, em fevereiro de 1953, Jerome Powell se licenciou em política pela Universidade Princeton e recebeu seu doutoramento em Direito pela Universidade Georgetown.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Diego Goulart

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.