Quatro cidades chinesas escolhidas como cidades criativas da UNESCO

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) indicou quatro cidades chinesas para se juntar à sua Rede das Cidades Criativas (UCCN, em inglês), disse na terça-feira a organização.

Criada em 2004, a UCCN está cobrindo sete áreas criativas: artesanato e arte folclórica, design, filme, gastronomia, literatura, música e artes mediáticas.

As quatro cidades chinesas –Changsha (artes mediáticas), Região Administrativa Especial de Macau (gastronomia), Qingdao (filme) e Wuhan (design)– estão entre as 64 cidades de 44 países e regiões participantes da rede.

A UNESCO disse na terça-feira que as quatro cidades chinesas foram escolhidas por seus esforços para “desenvolver e compartilhar as melhores práticas inovadoras para promover as indústrias criativas, fortalecer a participação na vida cultural e integrar a cultura nas políticas de desenvolvimento urbano sustentável”.

O órgão da ONU baseado em Paris disse em uma nota que “dentro do quadro da implementação da Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana das Nações Unidas, a Rede fornece uma plataforma para as cidades demonstrarem o papel da cultura como um capacitador para construir cidades sustentáveis.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.