Xi Jinping se reúne com Conselho Consultivo da Universidade Tsinghua

O presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu nesta segunda-feira (30), no Grande Palácio do Povo, em Beijing, com membros do Conselho Consultivo da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua.

Xi Jinping afirmou que o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), encerrado na semana passada, foi de fundamental importância, pois consolidou a confiança do país no socialismo com características chinesas. O objetivo estratégico do desenvolvimento econômico da China, disse ele, é construir um sistema econômico moderno com base na otimização da qualidade e da eficiência, além de melhorar a produtividade e a competitividade.

Focada nas reformas estruturais do lado da oferta, a China vai sincronizar a industrialização com a informatização, a urbanização e a modernização agrícola. Segundo o presidente chinês, o país também vai acelerar a construção de um país inovador, equilibrar o desenvolvimento das diferentes regiões, melhorar o sistema da economia de mercado socialista e ampliar a abertura econômica.

Xi Jinping ressaltou que a inovação depende dos talentos. O objetivo da educação é formar os construtores e sucessores do socialismo com características chinesas, disse ele. A China pretende acelerar a implementação de universidades e disciplinas de primeira categoria mundial e elevar o nível do ensino superior. O objetivo é melhorar a competitividade do país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.