Representantes de educação dizem que reforma educacional da China entra em nova época

Durante o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), em Beijing, os representantes da área educacional apontaram ontem (22) que a educação da China está avançando de forma estável e já entrou em uma nova época. Segundo eles, a missão de desenvolvimento futuro é promover ainda mais a ampliação equilibrada da educação e resolver bem os problemas de desequilíbrio, além de atender às necessidades das pessoas que pretendem desfrutar da educação mais justa e com qualidade mais alta.

Segundo o representante do 19º Congresso Nacional do PCCh e ministro da Educação, Chen Baosheng, os últimos cinco anos, desde o 18º Congresso Nacional do PCCh, foi um período em que a reforma da educação do país se aprofundou constantemente. Foram estabelecidas séries de programas da reforma educacional simbólicas e orientadas, concluindo basicamente um novo sistema educacional.

Em 2014, foi aplicada pela primeira vez a reforma de sistema do exame de admissão universitária na cidade de Shanghai e na província de Zhejiang. Este ano, Beijing, Tianjin, Shandong, Hainan se tornaram o segundo lote de regiões pilotos dessa reforma. De acordo com um planejamento relevante, até 2020, o novo sistema será executado de forma integral.

Tradução: Virgília Han

Revisão: Diego Goulart

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.