Jornalista portuguesa diz que a abertura da China traz oportunidades a Portugal

A repórter da emissora portuguesa IRIS FM Marta Carvallhal afirmou à Rádio Internacional da China (CRI, sigla em inglês) que o alto grau de abertura da China cria oportunidades para o desenvolvimento da parceria entre China e Portugal.

Marta Carvalhal afirmou que a iniciativa “Cinturão e Rota”, do governo chinês, está sendo bem implementada e reforça as relações com os outros países através das transações comerciais. Os laços entre Portugal e China estão mais fortes, disse Carvalhal. A repórter afirmou que com a evolução da parceria, aumenta o investimento mútuo, “Não se limita à China investir em Portugal, mas também os portugueses a investirem na China, e levarem produtos portugueses para a China. Os nossos produtos característicos e tradicionais também podem ter um lugar de destaque na China porque os chineses estão muito abertos aos produtos que vêm do estrangeiro.”

Marta Carvalhal, que participou da atividade de entrevista “China em Tempo Real”, em agosto deste ano, disse estar impressionada com o rápido desenvolvimento socioeconômico da China. “A China, tecnologicamente, está muito mais avançada. A informática e os equipamentos eletrônicos estão muito mais acessíveis a qualquer pessoa. A China tem evoluído notavelmente desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder,” disse Carvalhal.

Tradução: Florbela Guo

Edição: Rafael Fontana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.