China e UEE concluem negociações sobre acordo de cooperação econômica e comercial

porCCDIBC

China e UEE concluem negociações sobre acordo de cooperação econômica e comercial

A China e a União Econômica Euroasiática (UEE) concluíram importantes negociações envolvendo um acordo de cooperação econômica e comercial, declarou no domingo o Ministério do Comércio da China.
O ministro da pasta, Zhong Shan, assinou uma declaração sobre a conclusão formal das negociações com a ministra do Comércio da UEE, Veronika Nikishina, em Hangzhou, na Província de Zhejiang, no leste da China.
Este é o primeiro acordo institucional importante no âmbito econômico e comercial alcançado entre a China e a UEE, segundo a declaração.
Também é um importante resultado para alinhar a Iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda da China com a UEE.
O acordo é muito importante tanto para a China como para os membros da UEE. Ele ajudará a reduzir as barreiras não comerciais, facilitará o comércio, criará um entorno favorável ao desenvolvimento industrial, promoverá a Iniciativa do Cinturão e Rota e impulsionará o desenvolvimento dos laços econômicos entre a China e a UEE.
As negociações começaram oficialmente em 25 de junho de 2016, abordando dez capítulos, incluindo procedimentos alfandegários, facilitação do comércio, direitos de propriedade intelectual, cooperação, compras públicas e comércio eletrônico. Fim

Sobre o Autor

CCDIBC administrator

Deixe uma resposta